Infatec desenvolve barreiras sanitárias para o acesso ao Pizro

Festival de piseiro realizado no próximo sábado (18/12), no Arena Teresina Shopping, vai contar com soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa piauiense para evitar a contaminação pelo novo coronavírus

A Infatec Soluções Tecnológicas desenvolveu barreiras sanitárias para garantir ainda mais segurança ao público no Pizro. No maior festival de piseiro da capital, realizado no próximo sábado (18/12), no Arena Teresina Shopping, a plateia vai acessar o evento por portais equipados com tecnologia para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. O sistema, presente em grandes eventos realizados no Estado, foi desenvolvido integralmente pela Infatec, que há mais de 16 anos está estabelecida na capital piauiense.

pizro1Nesta edição em Teresina, o Pizro vai reunir no mesmo palco João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Diego Souza (Pisadinha de Luxo). Mas mesmo com todos os cuidados exigidos durante a pandemia de Covid-19, a organização do evento optou por reforçar a segurança do público com barreiras sanitárias desenvolvidas pela Infatec. “Nestes portais instalamos tapetes, medidores automáticos de temperatura e dispenser de álcool em gel nos locais de entrada para o festival”, afirma Agamenon Santa Cruz, diretor da Infatec.

Os aspersores, que também fazem parte do equipamento, liberam um produto sanitizante desenvolvido pela Infatec. A solução desinfetante, com o nome comercial SAIC (PX), é composta por peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e extratos de barbatimão, aroeira e alecrim-do-campo (plantas medicinais) “Além de fazer realmente a higienização, o produto elimina o novo coronavírus”, diz Santa Cruz.

O produto desenvolvido pela Infatec passou por testes no Instituto de Biologia da Universidade de Campinas (Unicamp) que comprovaram em 99,9% sua eficácia contra o agente causador da Covid-19. O SAIC (PX) também passou pelo Ecolyser – Comitê de Ética em Pesquisa, laboratório de renome com braço na União Europeia, onde foram feitas testagens de teor, de estabilidade do produto e toxicológica.

“Para cada evento, pensamos em uma solução que atenda perfeitamente à necessidade do público”, diz Santa Cruz. “O que mais buscamos ao instalar nossas barreiras sanitárias em locais de acesso com grande circulação é garantir mais proteção às pessoas em meio à pandemia”, finaliza.

A INFATEC tem a missão perpetuar o conhecimento por meio da tecnologia, usando a inteligência e o avanço tecnológico em benefício do próprio homem. Portanto, levamos para o Brasil e para o mundo a nossa visão e soluções tecnológicas para a educação, buscando unir nosso pensamento com o pensamento dos gestores, professores, alunos e comunidade.


Topo

© 2021 Infatec. Todos os direitos reservados.
Versão Web 2.3.2.