Estado do Piauí aposta em soluções tecnológicas para barrar o coronavírus em locais públicos

Esteira sanitizante, solução inovadora desenvolvida pela empresa piauiense contra a Covid-19, é instalada como barreira sanitária no acesso aos prédios públicos e eventos realizados no Estado

O governo do Estado do Piauí firma parceria com a Infatec Soluções Tecnológicas e amplia o número de edifícios públicos que passam a contar com barreiras sanitárias contra a Covid-19 desenvolvidas pela empresa sediada em Teresina. Solução inovadora no mercado, a Esteira Sanitizante SAIC da Infatec equipa locais em que há grande circulação diária de pessoas. Para a 70ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), a empresa implantou recentemente um portal sanitário visando à proteção dos visitantes no acesso ao evento. Além disso, a Infatec está presente em eventos artísticos e corporativos do Estado.

Por meio da Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí (Seadprev), a Infatec passou a fornecer 14 unidades da Esteira Sanitizante SAIC. O equipamento instalado como barreira sanitária tem demonstrado grande eficácia na proteção do público em geral e também dos cadeirantes que acessam as unidades do governo no Estado.

Para a Secretaria de Estado do Agronegócio e do Empreendedorismo Rural (Seagro), a Infatec desenvolveu um portal sanitário equipado com tapetes, medidores automáticos de temperatura, aspersores de sanitizante e dispenser de álcool em gel nos locais de entrada para a Expoapi, maior evento do estado e maior evento agropecuário do Norte e Nordeste do Brasil, realizado recentemente no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

"O trabalho que realizamos junto ao governo do Estado do Piauí valida e consolida ainda mais a qualidade das barreiras sanitárias inovadoras que desenvolvemos com a linha SAIC”, afirma Agamenon Santa Cruz, diretor da Infatec.

A Esteira Sanitizante SAIC, produzida a partir de tecnologia inteligente e conceitos ecologicamente sustentáveis, compõe-se de um tapete que recebe solução desinfetante, um terminal medidor de temperatura corporal e um software de gerenciamento integral. “Tanto a solução sanitizante quanto o software utilizados no equipamento foram desenvolvidos pela Infatec”, diz o executivo.

A solução desinfetante, com o nome comercial SAIC (PX), é composta por peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e extratos de barbatimão, aroeira e alecrim-do-campo (plantas medicinais) “Além de fazer realmente a higienização, o produto elimina o novo coronavírus”, destaca Santa Cruz.

O produto elaborado pela Infatec passou por testes no Instituto de Biologia da Universidade de Campinas (Unicamp) que comprovaram em 99,9% sua eficácia contra o agente causador da Covid-19. O SAIC (PX) também passou pelo Ecolyser – Comitê de Ética em Pesquisa, laboratório de renome com braço na União Europeia, onde foram feitas testagens de teor, de estabilidade do produto e toxicológica.

Além de atender às demandas dos governos estaduais e municipais para a instalação da Esteira Sanitizante e para o fornecimento dos produtos SAIC (PX), a Infatec vem ampliando sua atuação em grandes eventos artísticos e corporativos. “Para cada situação há uma solução que atende perfeitamente à necessidade do cliente”, diz Santa Cruz. “Os esforços de nossa equipe são direcionados a aprimorar as barreiras sanitárias em locais de acesso com grande circulação para garantir ainda mais proteção às pessoas em meio à pandemia”, finaliza.

Saiba mais sobre a Infatec

A Infatec Soluções Tecnológicas, startup fundada em 2005, desenvolve produtos, serviços e tecnologia para as áreas de educação e saúde.

Sediada em Teresina, no Piauí, com filiais no Maranhão, Distrito Federal e em São Paulo, a Infatec valoriza a sustentabilidade, a consciência ambiental, a inclusão digital e a economia como meta para todas as empresas parceiras.

Com uma equipe altamente capacitada para atender os mais variados modelos de negócios, investe na inovação para desenvolver sistemas e produtos personalizados para cada cliente, valorizando suas necessidades e objetivos.

Acesse o site: https://infatec.net.br/

A INFATEC tem a missão perpetuar o conhecimento por meio da tecnologia, usando a inteligência e o avanço tecnológico em benefício do próprio homem. Portanto, levamos para o Brasil e para o mundo a nossa visão e soluções tecnológicas para a educação, buscando unir nosso pensamento com o pensamento dos gestores, professores, alunos e comunidade.


Topo

© 2021 Infatec. Todos os direitos reservados.
Versão Web 2.3.2.