Escolas redobram cuidados sanitários no retorno às aulas

Com o retorno presencial às aulas, várias escolas intensificaram os cuidados sanitários para evitar a transmissão do novo coronavírus. A preocupação dos estabelecimentos de ensino em reforçar a segurança de alunos e funcionários fez com que a procura pela Esteira Sanitizante SAIC aumentasse em 70%. Desenvolvido pela Infatec Soluções Tecnológicas, startup sediada em Teresina, o equipamento inovador está disponível em locais de grande circulação na capital e também em outras cidades do Piauí e do Maranhão. O produto inovador tem demonstrado proteção e eficácia no acesso do público, incluindo pessoas que dependem de cadeiras de roda para se locomover.

Distanciamento das carteiras em sala de aula, álcool em gel à disposição dos estudantes são algumas das medidas previstas pelas escolas no retorno presencial de suas atividades. Como reforço eficiente ao protocolo de segurança sanitária, muitos estabelecimentos estão incorporando a Esteira Sanitizante SAIC em suas áreas de acesso.

Produzida a partir de tecnologia inteligente e conceitos ecologicamente sustentáveis, a Esteira Sanitizante SAIC é composta por um tapete que recebe solução sanitizante, um dispenser de álcool em gel e um terminal medidor de temperatura corporal que funcionam automaticamente. O sistema é gerenciado integralmente por um software. Tanto a solução sanitizante quanto o software foram desenvolvidos pela Infatec.

Um dos benefícios da esteira, já comprovado nos locais em que o equipamento está instalado, é evitar os gargalos para acesso das pessoas a lugares de grande circulação. Nas escolas, o equipamento é usado como uma barreira sanitária, protegendo de maneira eficiente os alunos e todos que acessam estes estabelecimentos, incluindo os cadeirantes, que são contemplados com esta solução inovadora.

A solução sanitizante formulada para a esteira e a desinfecção dos ambientes tem o nome comercial SAIC (PX). É composta por peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e extratos de barbatimão, aroeira e alecrim do campo (plantas medicinais). Além de limpar, sanitizar e matar bactérias, o produto elimina o novo coronavírus.

O biocida SAIC (PX) desenvolvido pela Infatec passou por testes no Instituto de Biologia da Universidade de Campinas (Unicamp) que comprovaram em 99,99% sua eficácia contra o agente causador da Covid-19. O produto também foi avaliado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Ecolyser, laboratório de renome com braço na União Europeia e que integra a Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas), habilitado pela Anvisa. No Ecolyser foram feitas testagens de teor, de estabilidade do produto e toxicológico.

O biocida SAIC (PX) pode ser aplicado na desinfecção de várias superfícies, como carteiras escolares, e também ambientes em que há grande circulação de pessoas.

protocolo, Covid-19, aulas presenciais, cuidados sanitários

A INFATEC tem a missão perpetuar o conhecimento por meio da tecnologia, usando a inteligência e o avanço tecnológico em benefício do próprio homem. Portanto, levamos para o Brasil e para o mundo a nossa visão e soluções tecnológicas para a educação, buscando unir nosso pensamento com o pensamento dos gestores, professores, alunos e comunidade.


Topo

© 2021 Infatec. Todos os direitos reservados.
Versão Web 2.3.2.