Empresas expandem negócios para atender à demanda por itens de higiene e limpeza na pandemia

Tanto em casa quanto nos ambientes empresariais, que retomam o trabalho presencial, os protocolos de cuidados e higiene colocados em prática na pandemia vieram para ficar. Da mesma forma, com a maior circulação de consumidores nos centros de compras e o retorno das atividades nas escolas, os hábitos de limpeza associados à prevenção da Covid-19 vêm se intensificando. Esta mudança positiva de comportamento se reflete no crescimento do setor de itens de higiene, com empresas expandindo seus negócios para aumentar a capacidade produtiva.

A Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e Profissional (Abipla) projeta para o setor um crescimento de cerca de 3% até o final deste ano. Esta perspectiva toma por base o aumento da demanda por produtos de limpeza e sanitizantes, impulsionada justamente pelos cuidados na pandemia.

Com o crescimento da procura gerada pela Covid-19 por produtos de desinfecção, várias empresas se estruturam para garantir acesso do consumidor aos itens de limpeza. É o caso da Infatec Soluções Tecnológicas, empresa sediada em Teresina (PI) com escritórios no Maranhão, Distrito Federal e na capital paulista. Há mais de 15 anos no mercado, a dona da marca de sanitizantes SAIC PX prepara uma expansão de fronteiras.

Em seis meses, no cenário da pandemia, a Infatec cresceu 700% com a venda de seus biocidas, principalmente entre clientes corporativos, passando de mil para milhões de litros produzidos por mês. Agora, a empresa monta negócios no Estado de São Paulo para atender à demanda de venda dos sanitizantes que produz.

A linha de produtos SAIC (PX), biocidas desenvolvidos pela empresa piauiense, é indicada tanto para utilização doméstica quanto corporativa, escolar e industrial, assim como automóveis e outros veículos de transporte de passageiros. O sanitizante tem versões concentrada e pronta para uso em embalagens de 5 litros, 1 litro, 500ml e 100ml.

A versão concentrada de 5 litros é ideal para aplicação em grande escala, em superfícies diversas e portais, e rende 500 litros do produto. Com o melhor custo-benefício para o consumidor, cada litro diluído tem o valor final de 80 centavos.

Produzidos com barbatimão, aroeira e alecrim-do-campo, extratos naturais da flora brasileira, os sanitizantes SAIC (PX) desinfetam, limpam e perfumam e têm em sua formulação peróxido de hidrogênio. O biocida foi testado e aprovado pelo Instituto de Biologia da Universidade de Campinas (Unicamp) e pelo Ecolyser – Comitê de Ética em Pesquisa, laboratório de renome com braço na União Europeia. A linha de produtos revelou uma eficiência de 99,99% contra o novo coronavírus, agente causador da Covid-19, assim como herpesvírus e adenovírus.

Em seis meses, a grande procura pelo biocida também se deu em função da utilização do produto na Esteira Sanitizante SAIC. O equipamento inovador desenvolvido pela empresa é uma barreira sanitária contra a Covid-19 nos locais em que há grande acesso de público.

Além de atender os clientes corporativos, a Infatec aposta na consolidação do mercado também para o público em geral. As embalagens menores dos produtos SAIC PX são ideais para a higiene de ambientes domésticos. Para este consumidor, foram abertos os canais de venda direta.

protocolo, higiene, Covid-19, hábitos

A INFATEC tem a missão perpetuar o conhecimento por meio da tecnologia, usando a inteligência e o avanço tecnológico em benefício do próprio homem. Portanto, levamos para o Brasil e para o mundo a nossa visão e soluções tecnológicas para a educação, buscando unir nosso pensamento com o pensamento dos gestores, professores, alunos e comunidade.


Topo

© 2021 Infatec. Todos os direitos reservados.
Versão Web 2.3.2.