Piauí: Diretores e coordenadores das GREs participam de oficinas do Jovem de Futuro

A Oficina “Protocolo de Metas e Planejamento” da ferramenta de gestão do projeto Jovem de Futuro foi aberto na manhã da segunda-feira (30) com a proposta de planejar, avaliar e fazer um diagnóstico para tentar resolver os problemas e alcançar o objetivo de melhorar o índices de educação da rede pública. A abertura do evento, […]

31 de maio de 2016

A Oficina “Protocolo de Metas e Planejamento” da ferramenta de gestão do projeto Jovem de Futuro foi aberto na manhã da segunda-feira (30) com a proposta de planejar, avaliar e fazer um diagnóstico para tentar resolver os problemas e alcançar o objetivo de melhorar o índices de educação da rede pública. A abertura do evento, realizado pela Secretaria da Educação do Piauí em parceria com o Instituto Unibanco, contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, e dos Gerentes e Coordenadores de Ensino das Regionais de educação do Piauí.

“O Jovem de Futuro é uma ferramenta que tem como finalidade melhorar o desempenho dos alunos do Ensino Médio da rede pública do Piauí e aumentar a posição no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Sabemos que, mesmo com todos os nossos desafios, hoje, o Piauí é usado como referência em reuniões no Ministério da Educação (MEC), mas agora queremos nivelar e fazer com que todas as nossas escolas alcancem bons índices. O Ideb está chegando e nós esperamos por um bom resultado”, enfatiza a secretária.

A oficina prossegue até hoje (31) e pretende instrumentalizar os gestores das GRES e Seduc/sede para monitorarem e integrarem os processos de compromisso com as metas e planejamento que foram executados pelas escolas, esclarecendo quais as funções e responsabilidades de cada agente, fortalecendo a relação de corresponsabilização pela melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes.

O encontro está sendo ministrado pelo técnico do Instituto Unibanco, Tadeu da Ponte, que está abordado tópicos como a apropriação do compromisso com a meta, as interfaces analíticas usadas para análises das metas para este ano e monitoramento dos processos cruciais do circuito de gestão.

Para a gerente da 1ª GRE, localizada em Parnaíba, Safira Veras, a oficina dá oportunidade de realizar um melhor planejamento e fazer melhores avaliações. “Esse é o momento de avaliar o que está dando certo ou não e assim melhorar a qualidade da aprendizagem dos alunos do Ensino Médio. Somos privilegiados em participar desse encontro e poder melhorar a qualidade da educação das nossas escolas, que é o que buscamos sempre”, afirma a gerente.

A Oficina de protocolo de Metas e Planejamento prossegue até o final da tarde desta terça-feira (31). Dando sequência às atividades, nos dia 1º, 02 e 03 de junho acontece a Oficina de Protocolo de Reunião de Boas Práticas e Protocolo de Correção de Rotas”, na qual os Agentes do Circuito de Gestão (ACG) e equipe da Seduc participam do processo formativo.

Com o Projeto Jovem de Futuro, a Seduc busca melhorar a educação dos alunos no Ensino Médio e aumentar a posição no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), subindo do atual 18º lugar para o 12º, em 2017. A proposta é que até 2017 todas as escolas estaduais com mais de 100 alunos no Ensino Médio sejam beneficiadas com o projeto, que aponta caminhos para a melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes.

Fonte: Seduc PI

Deixe uma resposta

Veja também

31 de maio de 2016

Equipes de todo o Brasil iniciam provas do Desafio de Tecnologia

Jovens competidores de todo o Brasil já estão em Porto Velho para a disputa do 1° Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais. Na manhã desta segunda-feira, 30, foram feitos os últimos ajustes nos robôs para o início das provas às 16h. No total, mais de 200 alunos-competidores de 16 institutos federais, instituições de […]

ECO EDU 17 de maio de 2016

II Seminário de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis acontece em junho

Com o tema “Escolas Sustentáveis e Energias Sustentáveis”, encontram-se abertas as inscrições para o segundo Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMARES) prosseguindo até o dia 28 de maio. O evento, que acontece entre 01 e 04 de junho, é uma realização da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com a Secretaria […]

29 de abril de 2016

Governo do Estado apoia a iniciativa que promete reduzir acidentes

O Governo do Estado apoia a iniciativa privada que promete reduzir números de acidentes. Empresa piauiense desenvolve o dispositivo que desperta interesse das autoridades de trânsito no Piauí. O Projeto Anjo da Guarda vai atuar em breve. Fonte: Portal Meio Norte

Fale conosco

W3C

Encontre-nos em diversos cantos do país