II Seminário de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis acontece em junho

Com o tema “Escolas Sustentáveis e Energias Sustentáveis”, encontram-se abertas as inscrições para o segundo Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMARES) prosseguindo até o dia 28 de maio. O evento, que acontece entre 01 e 04 de junho, é uma realização da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com a Secretaria […]

17 de maio de 2016

Com o tema “Escolas Sustentáveis e Energias Sustentáveis”, encontram-se abertas as inscrições para o segundo Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMARES) prosseguindo até o dia 28 de maio. O evento, que acontece entre 01 e 04 de junho, é uma realização da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e diversas outras instituições.

De acordo com a organizadora do evento da Seduc, Luanas Batista, o seminário tem o objetivo de promover uma intervenção nas escolas para transformá-las em espaços educadores sustentáveis, tornando-as referências de sustentabilidade socioambiental e de potencialização da cultura e da trajetória histórica das comunidades onde estão inseridas.

“Queremos construir um espaço de convergência social para a divulgação dos projetos, das ideias e das experiências exitosas, com vista ao estabelecimento de uma política de desenvolvimento sustentável para o Piauí”, afirma Luanas.

As atividades desenvolvidas no II SEMEARES abrangem conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos em comunicação e em painéis, reunindo congressistas de várias estados do Brasil.

A apresentação de trabalhos deverão ser pautados em oito eixos temáticos: Educação Ambiental e Saúde, Sustentabilidade dos Espaços Físicos nas Escolas, Transversalidade da Educação Ambiental no Currículo Escolar, Eficiência Energética, Energias Renováveis, Uso racional da Água e dos Recursos Naturais, Fortalecimento das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) nas Escolas, e Turismo Sustentável.

Podem participar estudantes do curso de extensão em educação ambiental, professores e gestores do ensino médio, professores e estudantes de graduação, ONGs ambientais e de movimentos sociais.

Os interessados podem realizar a inscrição através do site https://credencial.imasters.com.br/semeares. O Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis vai acontecer no auditório do Colégio Técnico de Teresina (CTT).

Mais informações: 3216 3244 (Comissão organizadora Seduc).

Cronograma:

Inscrições: a partir de 29 de março a 28 de maio de 2016;

Envio de trabalhos: de 01 de abril a 24 de maio de 2016;

Divulgação dos trabalhos aceitos: 26 de maio de 2016;

Evento: 01 a 04 de junho de 2016;

Minicursos: 03 e 04 de junho de 2016.

 

Fonte: Secretaria Estadual de Educação do Piauí

 

Deixe uma resposta

Veja também

15 de junho de 2018

Entrega de Diários Escolares Digitais ON&OFF para o município de Viana – MA

              Nesta sexta-feira, dia 15/06/2018, a Infatec Soluções Tecnológicas em parceria com a Prefeitura de Viana – MA e da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia esteve entregando 40 Kits – Diários Escolares Digitais ON & OFF para benefício e utilização das escola do município de Viana.  

31 de maio de 2016

Piauí: Diretores e coordenadores das GREs participam de oficinas do Jovem de Futuro

A Oficina “Protocolo de Metas e Planejamento” da ferramenta de gestão do projeto Jovem de Futuro foi aberto na manhã da segunda-feira (30) com a proposta de planejar, avaliar e fazer um diagnóstico para tentar resolver os problemas e alcançar o objetivo de melhorar o índices de educação da rede pública. A abertura do evento, […]

31 de maio de 2016

Equipes de todo o Brasil iniciam provas do Desafio de Tecnologia

Jovens competidores de todo o Brasil já estão em Porto Velho para a disputa do 1° Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais. Na manhã desta segunda-feira, 30, foram feitos os últimos ajustes nos robôs para o início das provas às 16h. No total, mais de 200 alunos-competidores de 16 institutos federais, instituições de […]

Fale conosco

W3C

Encontre-nos em diversos cantos do país